Aula sobre os fungos cantada - Biologia com letra e música



Letra da música dos fungos


Que ser é este heterotrófico que faz decomposição
É claro que é o fungo meu irmão
Varias hifas formando um micélio muito boladão
Pega o produto da digestão
Tem o glicogênio e também quitina
Isso é o que lhe diferencia
Na reprodução pode trocar gene
Ou apenas vai se dividir


Então vê com atenção
Esse segundo tipo de reprodução
Do cogumelo que se liga meu irmão
Vai existir um corpo de frutificação vem vem


Que fungo é esse que está no processo de fermentação
E claro que é o levedo meu irmão
Produz álcool liberando CO2 na reação
Isso ocorre porque não tem O2 não
A fermentação é alcoolizada
A glicose parcialmente vai quebrar
Quando totalmente ela é degradada
Aumenta o ATP mais uma vez


Penicilina
Que neste mundo ajudou na medicina
Tem as toxinas
E o alucinógeno
Que geralmente predomina
Eu tô tranquilão
Já sei de tudo sobre fungo meu irmão
Se liga nessa vou se tiro meu notão
Com esse funk sei que não vou mal mais não.




Pesquisando sobre as várias formas de didática encontrei essa música sobre os fungos, então resolvi experimentar e canta-las para os meus alunos.
O resultado foi bem animador e para os alunos além de ter sido bem divertido, foi uma boa forma para que o conteúdo venha ser bem assimilado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Equilibrio Osmótico

ÁCIDOS NUCLEICOS - DNA e RNA

CLASSIFICAÇÃO DOS VEGETAIS